As mulheres conquistaram sua independência financeira e intelectual. Tornaram-se grandes líderes no mundo corporativo e passaram a priorizar mais sua carreira profissional, mostrando competência em suas tarefas. Nesse novo contexto, muitas vezes, a maternidade é adiada para um momento de tranquilidade e estabilidade. Os relacionamentos amorosos também podem se desencontrar nesse novo cenário. Não ter um parceiro entre os 25-35 anos é algo cada vez mais comum na nossa sociedade.
A reprodução humana oferece alternativas para a chamada “produção independente”, programada para um momento no qual a mulher se sente preparada e deseja muito ter um filho, porém não tem um parceiro. As mulheres que estão dispostas a criar seus filhos sozinhas devem procurar um especialista em reprodução humana, se possível, antes dos 35 anos de idade, já que, após essa idade, o potencial reprodutivo feminino é reduzido gradualmente devido ao envelhecimento natural dos óvulos e ovários. A maternidade independente pode ser concretizada com o uso de alguns artifícios e técnicas reprodutivas como:
O especialista em reprodução humana irá avaliar individualmente o caso da paciente, indicando a melhor alternativa para maternidade independente. A partir do descongelamento ou coleta de óvulos, eles serão fertilizados com espermatozoides de um doador em laboratório de reprodução humana (fertilização in vitro) e os embriões formados serão transferidos para o útero materno. Será administrada a progesterona para dar suporte ao início de uma possível gravidez. Se o resultado do exame de beta-hCG for positivo, o sonho da maternidade foi concretizado e a paciente poderá desfrutar dos nove meses de gestação e de emoções intensas.
Rua Joaquim Floriano, 466 14º andar - Cj 1409
Itaim Bibi | São Paulo - SP
11 3071.4767
contato@babycenter.med.br
babycenter.med.br